Blog

22.6.2018

A verdade nua e crua sobre a fatura eletrónica – Parte 1

Sempre que se ouve falar em fatura eletrónica apenas se mencionam as vantagens da sua utilização. Isto é, menos custos por transação, melhor integração, quase imediata, entre intervenientes, ciclos de pagamentos mais rápidos e a menor probabilidade de erro nos dados.

17.5.2018

Guia: Resolver problemas na faturação eletrónica

Neste guia iremos percorrer o passo a passo necessário à resolução de problemas para a implementação bem sucedida de um projeto de faturação eletrónica. Tudo explicado por um especialista em EDI e faturação eletrónica.

11.5.2018

Do cumprimento legal ao incremento da eficácia nos processos administrativos

Porque mudamos? Essencialmente porque somos obrigados, uma vez que por natureza somos procrastinadores. Ainda assim, depois de mudar concluímos que na verdade com as mudanças ganhamos valências e sobretudo experiência para nos tornarmos globalmente melhores.

30.4.2018

Faturação eletrónica: empresas portuguesas interessadas, mas ainda pouco preparadas

A um ano da faturação eletrónica ser obrigatória para os contratos públicos ainda há muito desconhecimento entre as empresas portuguesas sobre as vantagens da sua adoção, ao mesmo tempo que persistem dúvidas, que vão desde o tipo de soluções existentes aos custos de implementação.

9.4.2018

Faturação Eletrónica na Administração Pública

Anualmente, são processadas mais de 400 mil milhões de faturas a nível mundial, das quais cerca de 170 mil milhões são processadas por empresas ou organismos da Administração Pública. Contudo, apenas 17% destas faturas são processadas eletronicamente. Um estudo recente da European E-Invoicing Service Providers Association...

6.4.2018

Mudar a Saúde com a faturação eletrónica

A nova diretiva europeia, já transposta para a legislação portuguesa, estabelece a implementação e utilização da fatura eletrónica para toda a Administração Pública. E o sector da saúde não foge à regra.

4.4.2018

Perguntas & respostas sobre…a fatura eletrónica

A fatura eletrónica está a meses de se transformar numa obrigatoriedade para todos os fornecedores do Estado. Rui Fontoura, CEO da Saphety, aceitou o desafio do Ntech.news e responde às principais questões sobre o tema.

21.3.2018

“O objetivo da Saphety é ser um player importante na América Latina”

Rui Fontoura lidera a Saphety há sete anos, um percurso que lhe permite analisar o mercado atual e traçar cenários para o futuro.

7.3.2018

Evento | Faturação Eletrónica na Administração Pública

A Saphety realizou o maior evento sobre "Faturação Eletrónica na Administração Pública”, no Centro de Congressos de Lisboa, com mais de 600 participantes numa audiência composta por entidades públicas e empresas privadas.

15.2.2018

Workshops SaphetyGov

Para dar continuidade ao evento FATURAÇÃO ELETRÓNICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA e aos Workshops SaphetyGov, a Saphety irá realizar novos workshops gratuitos para entidades fornecedoras

15.8.2017

Vantagens da utilização das Plataformas Eletrónicas de Contratação Pública

Portugal continua a apostar na Contratação Pública Eletrónica para estar à altura das novas exigências dos mercados...

3.8.2017

Saphety estabelece aliança estratégica com GENA

A Saphety reforçou a sua presença global ao integrar a GENA – Global E-Faturação Network Alliance.

18.7.2017

As vantagens e perspectivas da adoção global da faturação eletrónica

Entrevista a Miguel Zegre, Business Unit Director da Saphety: As vantagens e perspectivas da adoção global da faturação eletrónica.

11.7.2017

Saphety wins EU CEF Telecom eInvoicing project

SAPHeIN project aims to promote the uptake and accelerate the use of e-Invoicing (2014/55/UE) amongst public entities established in Portugal and Spain.

21.6.2017

Factura electrónica: quando o factor humano faz a diferença

Sobretudo em projectos de grande dimensão e complexidade a acção dos responsáveis de TI de logística ganha especial importância...

1.6.2017

Como conseguiu o setor alimentar aumentar a eficiência na cadeia de valor?

Antes de mais, convém fazer uma breve avaliação da situação nacional. É certo que a mudança é uma constante na vida das pessoas e das empresas, isto devido às alterações constantes de contexto que nos rodeiam, mas um negócio tem sempre um foco, a sua rentabilidade ou lucro e, neste ponto, a racionalização de custos é uma das variáveis que garante a majoração do lucro de uma organização.

19.5.2017

Facturación electrónica en Colombia

Entrevista sobre la facturación electrónica en Colombia a José Falcato, Country Manager Saphety Colombia.

15.5.2017

O estado atual do EDI em Portugal

A confiança acumulada pelas empresas, ao longo dos últimos anos, levou a que a utilização de plataformas eletrónicas, intermediárias entre parceiros para troca de informações de negócio, seja prática comum, deixando de ser um exclusivo de grandes empresas ou setor público, isto porque o seu custo tem à data valores muito mais reduzidos.

31.1.2017

O pequeno grande mundo das mensagens eletrónicas entre empresas

Para quem está a entrar (ou a equacionar entrar) no mundo da Troca Eletrónica de Documentos, é importante perceber as suas vantagens e implicações, mas também compreender que existem vários tipos de mensagens eletrónicas e a que/quem se destinam.

30.12.2016

Administração Pública como motor de mudança

Transposição de Diretiva Europeia será o ponto de partida para a disseminação da fatura eletrónica no mercado nacional, no setor público.

2.9.2016

Facturação electrónica de montante a jusante – a importância da integração eletrónica dos dados

Um estudo da Billentis comprova que o tratamento de uma encomenda enviada em papel custa em média 11,2 euros (para quem recebe).

1.7.2016

Desmistificar a faturação eletrónica em PDF

Faturar os seus clientes de forma eletrónica permite aumentar a produtividade e dispensar os colaboradores para outras tarefas.

7.4.2016

Facturação electrónica no sector da saúde

A comunidade em torno dos serviços de saúde oferece bons exemplos práticos para compreender os benefícios de utilização do modelo de troca electrónica de factur

6.8.2015

MMOG/LE (Material Management Operations Guidelines/Logistics Evaluation) é uma realidade no setor Automotivo Brasileiro

Nos longos anos em que trabalho na indústria automobilística, cada vez mais competitiva, tenho percebido várias iniciativas com o objetivo...