8.1.2018

Saphety comemora 17 anos com presença mundial

Tecnológica portuguesa do grupo Sonae assinala os 17 anos com novo escritório na Colômbia e evento dedicado à Faturação Eletrónica na Administração Pública.

A Saphety, líder em soluções para intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, contratação pública e privada por via eletrónica e sincronização de dados entre empresas, chega aos 17 anos de existência com um portefólio notável, mais de 3800 empresas clientes e 140 mil utilizadores em 37 países em redor do mundo. A empresa do grupo Sonae conta já com escritórios próprios em Portugal, Brasil e Colômbia.

A história da Saphety inicia-se a 19 de dezembro de 2000, quando a Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae com ativos nas áreas de tecnologia, media e telecomunicações, cria uma unidade de negócio chamada Trusted Services. Em 2006, tendo em conta a importância e a singularidade que esta área assumiu dentro do grupo, e aproveitando um movimento de reorganização de negócios pela Sonaecom, procedeu-se à autonomização da unidade Saphety como empresa independente, integrada no portfólio de negócios da Sonaecom, S.G.P.S., S.A. Já no final de 2008, a Saphety incorporou a área de negócios BizB2B, criada no ano de 2000 pela empresa Digitmarket - Sistemas de Informação, S.A. (atual Bizdirect). A Saphety adquiriu, em 2010, a unidade de negócio Mercados Eletrónicos, da empresa Softlimits, cujo foco era a fatura eletrónica.

Rui Fontoura, diretor da unidade de negócio adquirida, é convidado para o cargo de CEO da Saphety e, sob a sua alçada, a empresa potencia o Netdocs, transformando-o no atual SaphetyDoc e, em 2013, parte para a internacionalização, entrando primeiro no mercado brasileiro e depois na Colômbia, reforçando assim a posição global da Saphety no mercado do EDI (intercâmbio eletrónico de dados) e da faturação eletrónica.

A assinalar 17 anos, a Saphety continua o seu percurso de crescimento e globalização. Com uma total reformulação da sua oferta a Saphety é hoje líder em áreas core e auxilia as empresas clientes através do seu portfólio de soluções, em quatro áreas de negócio específicas: – EDI & Electronic Invoicing (intercâmbio eletrónico de dados e faturação eletrónica); – Electronic Bill Presentment (apresentação eletrónica de faturas, solução para telcos e utilities); – Electronic Procurement (contratação pública e privada por via eletrónica); – e Data Synchronization (sincronização de dados entre empresas).

No seu 17.º aniversário, a Saphety inaugura o novo escritório da Colômbia, assinala no Brasil a confiança de um dos maiores operadores de telecomunicações a nível mundial e, em Portugal, dá início a um conjunto de iniciativas - como o grande evento sobre Faturação Eletrónica na Administração Pública, em fevereiro - para auxiliar os operadores económicos na adoção das novas regras da Contratação Pública, que tornam a Faturação Eletrónica obrigatória para todas as empresas que pretendem relacionar-se com a AP, e que são já recomendadas a partir de dia 1 de Janeiro de 2018, podendo e devendo todas as empresas começar já a adaptar-se.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 37 países.

Tomás Mendes dos Santos | Communication Consultant
tomassantos@youngnetworkgroup.com

Subject: Data Synchronization, SaphetyBill, Electronic Bill Presentment, EDI & Electronic Invoicing, SaphetyBuy, Contratação Pública Eletrónica, Colombia, Facturación Electrónica, SaphetyDoc, Portugal, SaphetySync, Private Procurement, Brazil, SaphetyGov, 2018