Brazil
7.8.2017

Saphety firma aliança com a Stefanini Colômbia

Objetivo da parceria é levar a mais clientes a tecnologia de gestão de documentos digitais SaphetyDoc, que contribui para economia de papel e benefício aos ativos empresariais.

A parceria firmada entre as empresas permitirá que os clientes da filial colombiana da multinacional Stefanini tenham acesso a solução SaphetyDoc, que permite enviar e receber documentos eletrônicos de seus clientes e fornecedores e arquivá-los em formato digital, com plena validade legal e fiscal, o que se traduz em uma economia de recursos, custos e espaço.

“Identificamos na Saphety um histórico de sucesso na implantação de soluções que servem aos seus clientes, com metodologias estruturadas de desenvolvimento e que podem ser implementadas de maneira rápida e flexível, utilizando a nuvem e a infraestrutura do cliente”, observa o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Stefanini Colômbia, Germán Rodríguez. “Uma das vantagens que encontramos na solução SaphetyDoc é que se trata de um portal de internet que, sem investimento inicial e sem conhecimento técnico ou formação especializada, permite receber e enviar documentos comerciais, tais como pedidos e entregas, entre outros”, explica o executivo. “É muito mais rápido do que as soluções convencionais para troca de documentos eletrônicos, que podem demorar de duas semanas a dois meses para entrar em produção. No SaphetyDoc todo processo de registro ocorre online. Em poucas horas sua conta está ativa e pronta para uso. E se torna mais barato também, porque o uso do sistema é baseado no pagamento de uma taxa mensal, que dependerá da quantidade de documentos trocados”, destaca Rodríguez.

De acordo com o Country Manager da Saphety Colômbia, José Falcato, o foco desta parceria é o mercado colombiano. No entanto, as experiências positivas desta aliança podem permitir a chegada em outros mercados da América Latina e Central.

“Nossa expectativa com essa aliança é chegar a mais empresas e a novos mercados, e desta forma levar nossas tecnologias de desmaterialização de relações comerciais cada vez mais longe, ajudando nossos clientes a resolver os desafios da digitalização da economia e apoiando-os em sua transformação digital”, explica Falcato. “Nossos atuais e futuros clientes poderão utilizar nossa tecnologia de desmaterialização de relações comerciais de forma rápida e flexível, e assim reduzir custos e tempos de resposta”, explica o executivo.

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3800 empresas e mais de 140 mil utilizadores em 34 países.

Bernardo Biavaschi | Consultor de Comunicação
bernardo.biavaschi@startcom.com.br
+55 21 3005 7487 | +55 11 4062 0126
www.startcom.com.br